Hoje vamos falar sobre um tema ainda pouco explorado aqui no blog, as tattos em forma de arte. E o escolhido da vez é o ilustrador e tatuador Ilya Brezinski.
Na verdade, é o primeiro post totalmente dedicado à tatuagens aqui no Dionísio. É um tema animal e que a gente adora. A partir de agora iremos divulgar mais no blog.
Sobre o artista, Brezinski é russo e tem seu estúdio em São Petersburgo. O grande diferencial das suas criações é o nível de detalhamento e a personalidade das suas tatuagens.
A técnica por traz deste nível tão impressionante de detalhes é o pontilhismo, que ele utiliza de forma muito sutil.
E o mais legal é que Brezinski desenvolveu um estilo próprio e super característico, criando uma espécie de pontilhismo surreal.
Apesar do foco do post ser as tattoos, o artista não se limita somente à desenhar na pele. Ele também trabalha com telas e gravuras que também são animais.
Separamos algumas pra destacara pra vocês.
Inclusive, muitas delas estão disponíveis no seu site (veja aqui), com o detalhe de que ainda estão em processo de criação. É cabuloso!
Ah, e vocês vão reparar ao longo do post que muita gente adquire essas gravuras e leva no seu tatuador para eternizar a ilustração na pele. Ou seja, uma coisa está diretamente ligada à outra.
O formato e a criatividade das ilustrações e tatuagens de Brezinski é único. Suas inspirações incluem design gráfico contemporâneo e o surrealismo. Por isso, fizemos à alusão ao pontilhismo surreal.
As ilustrações em si são bem complexas e, por diversas vezes, apresentam figuras místicas, animais e elementos bem diferentes, totalmente fora do mundo tangível.
Confira mais algumas tattoos iradas criadas pelo artista russo, aliás sigam o cara no Instagram que vale a pena. Foi uma bela escolha pra inaugurarmos o tema aqui no Dionísio, diz aí?!