O trabalho do ilustrador Steve Cutts é voltado especialmente para críticas sociais, animações, sarcasmo e kitsch. Ele incorpora estes elementos na sua arte de forma majestral.
Steve Cutts trabalhou por muitos anos em agências com projetos digitais, desenvolvendo trabalhos para grandes empresas como Coca-Cola, Google, Reebok, Nokia, Sony entre outras gigantes do mundo corporativo.
Porém, após ter essa experiência no mercado publicitário, percebeu que aquilo simplesmente não era pra ele.
As ilustrações de Steve dizem muito sobre como e para onde o mundo moderno está caminhando. Ele entende que muito da nossa condição humana, situações, e convenções sociais poderiam ser diferentes.
Desta forma, o ilustrador utiliza essa percepção que possui do mundo para passar suas mensagens de forma genial, exagerada, mas genial.
Os temas abordados por Steve são extremamente atuais como a manipulação midiática, o hiperconsumidor, o comportamento de massa, a indústria, o hedonismo, o passageiro e o rumo que a humanidade está cursando baseada na premissa do sucesso pessoal e individualista.
Suas ilustrações são extremamente bem feitas, com um nível técnico excelente!
Tanto no desenho quanto na composição, a mensagem geralmente vem com um toque de humor sarcástico, nos fazendo rir da própria desgraça.
Seu trabalho nos faz refletir sobre a seguinte questão: Até onde iremos chegar em função do dinheiro? Vale a pena?
As ilustrações de Steve Cutts são um tapa na cara