Levamos a NFL para o maior estádio do Brasil

LinkedIn

Liga escolhe dar às mãos à Dionisio.AG pelo segundo ano consecutivo

O mundo sabe que o Brasil é o país do futebol, mas é, também, o rei do Carnaval, dos bares lotados, da camaradagem e do “sempre tem espaço para mais um”. A verdade é que as terras brasileiras são o lugar da emoção e de um público engajado e apaixonado.  

Somos donos das melhores torcidas e, por isso, o segundo país com mais torcedores de NFL, atingindo mais de 35 milhões de fãs.

Fizemos tanto barulho que NFL ouviu nosso grito dos Estados Unidos e decidiu vir, mais uma vez, fazer um touchdown aqui em São Paulo. E pelo segundo ano consecutivo, quem pegou essa bola fomos nós.

Para marcar presença na cidade, como de costume, a liga decidiu deixar sua marca não só em um, mas em três prédios. Juntamos três artistas enormes para marcar esse evento.

Levamos a NFL para o maior estádio do Brasil: as ruas 

Produzimos 3 empenas assinadas pelos respectivos artistas: Crica Monteiro, Kobra e Leandro Nascimento. As artes tinham por finalidade trazer para perto o calor e a ansiedade dos jogos às ruas. A proposta de cada artista era trazer um pouco da cultura brasileira para o esporte.

Empena Crica Monteiro

Sua arte foi pensada para destacar jogadas e focar na força dos times, em meio ao cenário de pontos icônicos da cidade. Para finalizar com estilo e paixão nacional, os ladrilhos de caquinhos formam um mosaico gigante da nossa bandeira do Brasil ao fundo dessa tela gigante. 

Empena Leandro Nascimento

A ideia foi trazer a atmosfera do sonho de infância, com a promessa de futuro e determinação. Um diálogo entre dois mundos: o improviso da rua e a vontade de praticar um esporte que carrega esperança para tantas crianças. Antes, esse espaço era ocupado apenas pelo futebol; agora, a mesma atmosfera é recriada para o futebol americano.

As bandeirinhas, símbolos já consolidados nas ruas durante a Copa do Mundo, aparecem com as cores dos times da NFL que irão se enfrentar em campo. O capacete também faz referência às equipes, enquanto a camisa verde e amarela estabelece uma conexão direta com o Brasil.

Nas mãos do menino, a bola é segurada com firmeza, não apenas como objeto de jogo, mas como se fosse um sonho. O asfalto da rua se transforma em estádio. O improviso e a esperança no esporte se convertem em espetáculo, em diálogo com a grandeza global da NFL.

Empena Kobra 

O artista Kobra decidiu dar visibilidade a um projeto social de Paraisópolis, chamado Projeto First Down, cuja a proposta é oferecer aulas gratuitas para crianças e jovens que moram na periferia. O menino que o artista usou como base para a criação da arte da empena, é um dos participantes do projeto.

Se quiser saber mais sobre o Projeto First Down, dê o play e assista a matéria em que Kobra apareceu, contando mais detalhes sobre a iniciativa para a SPTV :

Além das laterais dos prédios, instalamos uma escultura de bola inflável gigante na fachada do shopping Cidade São Paulo que virou mais uma parada obrigatória para os amantes dos jogos pela cidade. 

Foi um baita projeto. Recebeu até destaque no  Jornal Nacional:

Mais uma vez, provamos que a arte urbana conecta.

LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.