Hub de inovação foi responsável pela intermediação e logística da parceria entre o artista e a renomada marca de carros alemã
Com um modelo de negócios inovador, a Dionisio.Ag atua como um elo entre clientes e artistas. Mais que uma curadoria, o hub de inovação artística se propõe a cuidar de dois “gaps” existentes neste meio: a intermediação entre grandes marcas e agências de publicidade com os artistas que melhor se adequem às demandas, e a execução dos projetos em si, incluindo a produção executiva, produção cultural, logística e atendimento exclusivo dessas empreitadas. Em outras palavras, um dos propósitos da Dionisio.Ag, hub de inovação artística, é “Ser a Dose de Arte” em campanhas, espaços, eventos, entre outras ações publicitárias (ou não), a fim de espalhar a arte, pensar fora da caixa, gerar mais conexões, apoiar artistas e o movimento de empreendedorismo dentro do mundo da arte.
Um exemplo dessas possibilidades criativas aconteceu no dia 18 de Novembro, em um festival que celebrou os 75 anos da Porsche, realizado pela Porsche Brasil no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Uma das principais atrações do evento foi o muralista Eduardo Kobra, que customizou um Taycan ao vivo, no formato “live painting”, proporcionando uma experiência única ao público que compareceu ao local. E a ação não pára por aí: Kobra também esteve presente em dois centros automotivos da marca, pintando telas ao vivo nos dias 28 de novembro e estará presente no dia 12 de dezembro, nas cidades de Belo Horizonte e Brasília.
Toda a intermediação e logística entre o artista e o cliente foi conduzida e administrada pela Dionisio.Ag, que atuou como um elo entre as partes e participou ativamente de todas as etapas do projeto, passando pelo atendimento, produção da pintura e gestão operacional da ação prévia e durante o evento.Para Kobra, o projeto foi especial, especialmente considerando a sua trajetória pessoal. “O primeiro carro que eu tive, conseguido a duras penas, foi um fusquinha ano 1969 que comprei no início da década de 1990. Ele tinha vários problemas mecânicos, mas foi um aliado valente no meu dia a dia. Naquela época, eu jamais imaginaria que, 30 anos depois, estaria participando de um projeto como este! Claro, encarei este desafio como uma tela em branco, uma plataforma para expor minha arte. Um outro ponto muito interessante é que o veículo que recebeu a pintura trata-se de um modelo elétrico, compatível com as legítimas preocupações ambientais do nosso tempo.”
“Conectar Porsche e Kobra em um projeto tão marcante quanto este é uma confirmação de que a arte não só amplia as ideias, mas traz sentido e conexão tanto para quem quer transmitir a mensagem quanto para quem está recebendo-a. Este projeto é um marco nas histórias de todos os envolvidos na ação.” , explica Jean Paschalis, sócio e cofundador da Dionisio.Ag.
Fundada em novembro de 2017, a Dionisio.Ag nasceu com uma agência full service especializada em arte. Com a expansão do negócio, em 2023 adotou um novo posicionamento e modelo de negócio, tornando-se um hub de inovação artística, que tem o propósito de empreender no universo da arte de forma grandiosa, a fim de unir empresas, pessoas e artistas, oferecendo um trabalho completo, no qual é responsável por todo o projeto, desde o briefing até a sua execução e entrega. A empresa já realizou trabalhos para empresas como Disney, Azul Linhas Aéreas, Marvel, Royal Canin, Porsche, Nike, Tik Tok, Itaú, Ford, BTG Pactual, Vivo, Amazon, Melitta. Para conhecer mais sobre serviços, carteira de clientes e cases, acesse www.dionisioag.com.br
Nascido em 1975 na periferia da cidade de São Paulo, Eduardo Kobra é um dos artistas brasileiros contemporâneos mais conhecidos em todo o mundo. Ele começou sua carreira ainda na adolescência, no cenário do street art e do grafitti. Aos poucos, desenvolveu técnicas e estilos próprios e, hoje, seus gigantescos murais estampam empenas de prédios e paredões espalhados pelos cincos continentes. Detém dois recordes mundiais reconhecidos pelo Guinness e, recentemente, teve sua carreira transformada em filme – ‘ Kobra Auto Retrato’ ganhou o principal prêmio do cinema brasileiro em 2023. Em seu ateliê localizado em Itu, no interior do estado de São Paulo, dedica-se também à produção de telas e promove iniciativas de inclusão social por meio da arte. É ativista pela paz e busca, por meio de suas obras, disseminar mensagem em prol da tolerância, da coexistência e da fraternidade, lutando contra preconceitos e quaisquer formas de discriminação.