Recentemente, a AkzoNobel, a Coral e a Azul trouxeram ararinhas azuis extremamente ameaçadas de extinção de volta ao Brasil. Para comemorar, a cidade de Curaçá, Bahia, ganhou um presente exclusivo.
Em um projeto idealizado para fortalecer a fauna brasileira, AkzoNobel, Coral e Azul juntaram forças e apoiaram um centro de acolhimento no interior da Bahia para receber 50 ararinhas azuis vindas diretamente da Alemanha.
O espaço visa reconstruir o habitat natural dos pássaros e também prepará-los para voltar à natureza selvagem de origem, aqui em solo brasileiro.
Para comemorar esta iniciativa maravilhosa, a Dionisio.AG levou o artista Pardal para grafitar um muro histórico no centro de Curaçá, além de cuidar de toda a parte logística e da produção projeto, contando com o apoio da VML.
Na obra, Pardal homenageou o Brasil e, claro, as ararinhas azuis… foi o primeiro graffiti da cidade. Teve até evento de lançamento para celebrar a ocasião! Parabéns à todos os envolvidos e, especialmente, às ararinhas azuis, um patrimônio e motivo de orgulho nacional.