Assim que batemos os olhos na arte de Alfredo Chamal pela primeira vez, o trabalho de Helena Hauss e Juan Francisco Casas veio à nossa mente na mesma hora. Mas o que isto significa? Significa que o cara é fera e produz um trabalho de extrema qualidade!
Com um estilo hiper realista muito interessante, este ilustrador mexicano de apenas 24 anos chama a atenção por possuir um talento gigantesco.
Assim como os outros nomes que citamos anteriormente, ele desenvolve suas criações usando canetas BIC, além do estilo dos traços ser bastante semelhante. Esta combinação agrega uma identidade toda especial para o trabalho de Chamal.
Seus desenhos geralmente são baseados em fotografias que o próprio artista tira. Devido ao nível de complexidade dos trabalhos, o processo de criação pode levar vários dias para ser finalizado.
Outro ponto interessante que envolve as obras do artista mexicano é a questão da escala. Isto pois, normalmente, seus desenhos possuem grandes dimensões, o que aumenta ainda mais a complexidade das ilustrações… especialmente considerando que tudo é feito com as canetas.
Alfredo Chamal saiu de Chiapas, no México, e tem tudo para conquistar o mundo… e nosso papel aqui é ajudá-lo a divulgar esse trabalho incrível para o maior número de pessoas possível.
Então, para ver mais ilustrações hiper realistas de Chamal criadas com caneta BIC, acompanhe o cara no Facebook e no Instagram. É demais!!