Os gatos, tigres e felinos em super coloridos criados pelo artista Gatuno chamam a atenção de quem é impactado pela beleza e pela riqueza dos detalhes da sua arte.
Celso Campos Amaral Netto, mais conhecido como Gatuno, é natural de São Paulo e, além de mandar muito com seu graffiti, ainda trabalha com telas, esculturas e tattoos.
Seus murais levam cores vibrantes e enfeitam diversas ruas da capital paulista e de outras cidades do Brasil, mas seu trabalho como tatuador e escultor também merece destaque.
Entre seus projetos como escultor, podemos destacar a exposição “Pra Cachorro”, de 2016, em que o artista compilou peças de madeira muito interessantes que foram criadas ao longo de praticamente cinco anos de trabalho intenso.
Já as suas tattoos, são de temas variados e, mesmo que não hajam felinos ali, dá para ver claramente a mão do artista responsável pela criação das artes na pele. O cara tem até um perfil no Instagram exclusivo para mostrar seu trampo como tatuador.
Porém, entre todos as manifestações artísticas das quais Celso se apropria, as nossas favoritas são mesmo a street art e as telas.
Seja nas ruas, nos murais indoor ou mesmo nas pinturas, a obra do cara surpreende pela complexidade dos detalhes e por mesclar elementos da vida real com o abstrato.
Inclusive, um dos trampos que a gente mais curtiu é este aí em cima, em que ele pintou uma pantera negra de uma forma que parece que ela está saindo da moldura do quadro. Ficou sensacional!
Mas enfim, melhor do que a gente falar (ou escrever) sobre a arte de Gatuno, é deixar mais algumas fotos das obras do cara. Ou então, você também pode conferir o perfil dele no Flickr, no Facebook e o Instagram.