As ilustrações do designer Bily Mariano da Luz, popularmente conhecido como Butcher Billy, estão super em alta e bombando na internet. E não é por menos… o estilo pop art caótico do cara é sensacional!
A arte de Butcher Billy chama a atenção logo de cara. Ele possui um talento gigantesco para mesclar personagens e figuras clássicas com ícones conhecidos da sociedade em geral, sejam músicos, artistas, personalidades, etc. Tudo isso no melhor estilo pop art.
Os mash-ups dele apavoram! O cara simplesmente manda muito bem nas misturas, combinações, modificações e edições de imagens.
Entre os diversos trampos do cara que merecem destaque, podemos destacar séries insanas como: Os Bebês de Laranja Mecânica, Dead Rockers, The Post-Punk / New Wave Super Friends e Punk Super Mario Bros.
Falando especificamente do projeto que mescla o clássico Laranja Mecânica com bebês, o choque que o artista impõe ao espectador ao misturar um desenho animado infantil à um filme extremamente adulto e violento chega à beirar o absurdo. E é justamente esse “incômodo” gerado por Billy que fez a gente pirar nessas criações.
E já que falamos no clássico de Stanley Kubrick, Butcher Billy também mesclou mesclou Alex, o personagem central da história, com David Bowie.
Essa criação faz parte da série The Star Dust Collection em que Bowie “sofre” um mash-up com vários outros ícones. Se liga só nesse GIF:
Em uma entrevista recente, o próprio artista descreveu um pouco do processo de apropriação que utiliza no seu trabalho:
“Pego um desenho clássico, desenho de novo e mudo a cara. A arte na internet e arte de rua são baseadas nisso. O Andy Warhol já fazia isso nos anos 1960. O que é faço é pegar este conceito de pop art e traduzir para a tecnologia e iconografia atual.”
Esses trampos tão legais provocaram o interesse de diversas empresas que tornaram-se clientes do designer brasileiro.
O cara já produziu trabalhos para ESPN, revista Billboard, Foot Locker, Jordan, entre muitos outras grandes corporações.
Recentemente, Billy aproveitou um dos assuntos mais comentados no mundo, as eleições americanas, e criou a série I Love to Hate You.
Neste trampo, ele deu sua cara para versões dos candidatos Donald Trump e Hillary Clinton. O resultado? Acho que não há palavra melhor do que “animal” para descrever. Difícil dizer qual ficou melhor!
Além das ilustras, volta e meia ele também se arrisca como street artist, mandando ver nos lambe-lambes, que também geram um impacto imediato nas ruas.
Para você ter uma ideia, se liga só nesses trampos aqui:
Enfim, a gente ousa dizer que não tem como não curtir o trabalho de Butcher Billy… pelo menos na nossa opinião.
Para conhecer e acompanhar as ilustrações e a pop art super particular do cara, siga-o no Instagram, Behance, Tumblr e Facebook.