O artista espanhol Juan Francisco Casas recria fotos que ele mesmo tirou aplicando um realismo impressionante. Seu talento o tornou um dos nomes mais importantes da nova geração de pintores da Espanha e o consolidou no cenário artístico mundial.
Casas reside e trabalha entre Madrid e Paris e, além de ser pintor, também é poeta, sendo autor de dois livros.
Nascido em 1976 na cidade de La Carolina, na Espanha, ele se formou no curso de Belas Artes pela Universidade de Granada.
Na verdade, já faz tempo que a gente é fã dos trabalhos de Casas. Porém, tivemos a ideia de escrever mais sobre ele após ver as suas obras que estavam expostas na SP-Arte, que rolou 2 semanas atrás.
Eram 3 obras animais e super inspiradoras. Elas chamavam a atenção de todos que passavam pelo estande em que estavam expostas. Se você ainda não viu, confira as 3 abaixo:
Suas pinturas variam entre telas de grande escala e outras de proporção dimensional menor.
Casas é bem versátil e consegue trabalhar muito bem utilizando tanto o óleo sobre tela quanto as canetas esferográficas, as populares BICs.
Todo esse talento, levou Casas a obter reconhecimento internacional, tendo exposições em diversos lugares do mundo, como Itália, Emirados Árabes, Colômbia, Coréia, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, entre outros países.
Então, se você, assim como a gente, também ficou impressionado com o trabalho sensacional de Juan Francisco Casas, siga o cara no Facebook e no Instagram.