O artista porto riquenho Alexis Diaz leva texturas e padrões remanescentes das técnicas de gravura tradicionais para seus murais de criaturas fantasmagóricas usando apenas um pincel.
A carreira de Alexis Diaz decolou muito rapidamente. Ele começou pintando murais em Porto Rico sob o codinome “La Padilla” no ano de 2010 junto com um amigo.
Hoje, Alexis é um dos nomes mais reconhecidos do mundo quando falamos em grafite.
O artista começou a desenhar quando ainda era criança, mas contou em uma entrevista ao site Very Nearly Almost que a arte de rua sempre chamou mais a sua atenção do que os métodos tradicionais.
Alexis sempre teve o desejo de pintar para que o maior número possível de pessoas pudesse ver.
O seu conceito parte do pressuposto de criar uma arte acessível a todos, do mais pobre ao mais rico, que não estivesse ligada a classes sociais.
E foram justamente esses motivos que o levaram a optar pela street art.
Tentáculos torcidos, fusões anatômicas estranhas, seres envoltos por plantas… este estilo de mesclar elementos e fazer essas misturas usando as cores da forma como ele usa, transformam o trabalho de Alexis Diaz inconfundível e o tornaram famoso.
Ele pode ser considerado o mestre da mistura, pois o seu talento realmente é incrível!
Suas criações estão espalhadas mundo afora e despertam a atenção de qualquer pessoa que passe por elas, seja um crítico, amante da arte ou até mesmo um leigo que ficou apenas curioso.
Esperamos e torcemos para que Alexis venha ao Brasil e deixe sua arte nas ruas do nosso país também! É animal!!
Alexis Diaz, um dos maiores nomes do grafite mundial!