Ação no parque sobre a conscientização da Dermatite Atópica leva conhecimento e diversão através de trabalhos manuais
No último sábado, 27, o Parque Villa-Lobos foi o ponto de encontro de uma ação especial em comemoração ao Mês de Conscientização sobre a doença Dermatite Atópica, uma doença que afeta majoritariamente crianças e alguns adultos. A fim de deixar o evento impecável, o Zeno Group e a Sanofi nos chamaram para levar toda a infraestrutura e cuidar dos detalhes da ativação. Assim, com chancela da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o evento reuniu informação, acolhimento e atividades divertidas ao público.
Durante a manhã, os especialistas orientaram e esclareceram dúvidas sobre a Dermatite, enquanto isso, ao lado, rolava uma oficina de bonecas de pano realizadas pela ONG Bonecar, com o objetivo de levar conhecimento e informação através de uma atividade manual e lúdica. As bonecas, criadas com características de pacientes com Dermatite Atópica, foram destinadas a crianças atendidas pelo SUS, oferecendo acolhimento e tornando o tratamento mais humano e lúdico.
Na prática, o que fizemos?
Cenografia
Mobiliário
Equipe (promotores, apoio)
Comunicação visual
Vestuário
Tudo para deixar a infraestrutura do evento especial, aconchegante e atrativa.
A iniciativa aconteceu em um momento importante para os pacientes que dependem do SUS. Agora, pela primeira vez, o sistema público vai passar a oferecer tratamentos sistêmicos e terapias avançadas para diferentes níveis de gravidade da doença e faixas etárias.
Sobre a dermatite atópica
É de uma condição inflamatória crônica que atinge cerca de 20% das crianças, 14% dos adolescentes e 3% dos adultos. Entre as crianças, 7,6% convivem com a forma mais grave da doença, que, sem tratamento adequado, pode comprometer a qualidade de vida física e emocional, afetando sono, autoestima e desenvolvimento.
Precisando de um parceiro para cuidar da produção do seu evento, ativação ou campanha?
Fale com a gente hello@dionisioarte.com.br .