Abramark (Academia Brasileira de Marketing) e PropMark realizaram, mais uma vez, o Prêmio Marketing Best, que aconteceu no dia 02/04. Esta premiação acontece desde 1988 com o objetivo de promover e difundir as empresas que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços durante o ano. Mas, o que nós da Dionisio.AG temos a ver com tudo isso? À convite da Abramark, fomos desafiados a produzir os troféus desta edição, que carregou mais de 800 cases indicados.
Cuidamos da concepção, produção e customização de 10 troféus que premiaram dez cases vencedores, além de mais dois prêmios, destinados para os títulos Marketing Citizen e Empresa do Ano, sendo os dois últimos, customizados pela artista Bruna Serifa.
‘’Quando recebemos o briefing do projeto, sabíamos que a ideia central era manter a imagem do cavalo, que se conecta com um símbolo de persistência, coragem, dedicação e elegância. Porém, este ano, os criadores do prêmio decidiram inovar um pouco, adicionando um novo elemento: o cavalo enquanto a peça de xadrez, que é a única peça capaz de pular as outras, podendo simbolizar a habilidade de pensar de uma forma não convencional, surpreendendo o adversário – uma característica que é própria do marketing e da estratégia dentro desse ramo. Sugerimos então um design minimalista e moderno, com linhas retas para enfatizar a imagem da elegância com uma estrutura que seria fácil para os ganhadores segurarem. Pode ser um detalhe simples, mas ‘na hora do vamo vê’, é de extrema importância. Além da arquitetura do prêmio, pensamos em algo exclusivo para os dois títulos de destaque: uma obra de arte. Convidamos a artista Bruna Serifa para expressar de forma única e exclusiva a união disso tudo, remetendo ainda mais a singularidade e o prestígio que significa receber esse prêmio com cores e letras” – Jean Paschalis
Foto: Davi Ferrini
O prêmio desta edição faz alusão a peça do cavalo de xadrez. Os 10 prêmios dos cases de sucesso são todos pretos lisos, transmitindo sabedoria. Os outros 2, com os títulos de destaque, foram pintados com uma obra de arte única para simbolizar que, assim como a arte, este prêmio também é único.
SOBRE A ARTISTA
Bruna Serifa, multiartista brasileira, é formada em design gráfico e, hoje, em seu trabalho enquanto artista, volta suas ideias para o lettering e para as palavras, num geral, indo da pintura de paredes e murais ao lettering digital. A artista acredita no poder transformador da arte e busca trazer questionamentos em suas obras.
Além do trabalho individual, Serifa faz parte do time de letristas populares do Atelier Sinlogo, em São Paulo. Um coletivo de letristas composto por 3 artistas: Serifa, Filipe Grimaldi e Thiago Nevs. Lá, realizam trabalhos comerciais de letristas: pintura de fachadas, logos, menus, letreiros informativos, douração, vitrines e muito mais.
Ficamos mais que honrados em poder fazer parte de mais um projeto junto a Abramark e Propmark, levando a nossa DOSE DE ARTE para a casa dos premiados. E, se você ficou curioso e quer saber mais sobre a premiação, os indicados e vencedores, é só clicar aqui e conferir!
Agora é só apertar o play para conhecer um pouquinho da história do Marketing Best e saber mais sobre a criação da arte dos troféus:
FICHA TÉCNICA
Título: Premiação Abramark & Propmark
Clientes: Abramark e Propmark
Produção Executiva: Dionisio.AG
Curadoria: Dionisio.AG
Artista: Bruna Serifa
Vídeo: Izi TV
Diretor de arte: Rafael Araujo
Redação: Larissa Mazza e Patrícia Mamede
Produção: Monna Ricotta, Davi Ferrini e Paula Stuc
Gerente de projeto: Rafael Granato
Atendimento: Jean Paschalis e Ana Carolina Paz
Planejamento: Anne Liz
Núcleo de Negócios: Victor Barros