Paulo Terra é o autor de murais lindos que, geralmente, são bem coloridos e realistas e enfeitam São Paulo. Ele é o destaque do nosso post de hoje.
Quem já passou pelas ruas da capital paulista e nunca viu o mural em homenagem à Silvio Santos, aos personagens da turma do Chaves ou aquele que apresenta vários ícones da Rede Globo?
O artista por traz dessas obras é Paulo Terra, um cara que consegue transformar São Paulo numa cidade mais colorida e alegre, trazendo toda aquela nostalgia gostosa das décadas passadas nas suas criações.
Grafiteiro a 20 anos e morador do bairro do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, Terra desenha desde pequeno. Com o passar do tempo, ele foi identificando seus traços e amadurecendo sua arte.
Hoje, trabalha a técnica do realismo muito bem e se aperfeiçoou também no uso das cores e das sombras sobrepostas.
Um dos seus primeiros projetos que chamou a atenção foi um mural inspirado nos famosos heróris da Marvel, inspirado na série Os Vingadores.
Porém, com a morte do grande Roberto Bolaños, o eterno Chaves, o artista começou a ganhar ainda mais destaque através de um mural que desenvolveu no seu bairro para homenagear o mestre. Ele pintou os cinco principais personagens do ator que é uma referência por diversas gerações e o resultado final ficou muito legal.
A partir daí, Terra fez outras releituras de Chaves e sua turma em diversos outros locais, sempre mantendo o seu estilo característico.
Logo após a conclusão do projeto do Chaves, o artista desenvolveu um outro mural muito interessante, talvez a sua obra mais conhecida, em que homenageou o comunicador mais famoso do Brasil, o rei dos domingos, Silvio Santos.
Esta obra rendeu, inclusive, um convite para participar do programa e conversar pessoalmente com o apresentador e dono do SBT.
Continuando no ramo televisivo, outro trampo de Paulo Terra que merece destaque é o mural que ele fez para celebrar os 50 anos da Rede Globo de televisão.
Localizado às beiras da Marginal Tietê, em São Paulo, o projeto tem cerca de 700 m² (sendo 70 de extensão por 10 de altura) e retrata os rostos de dezessete estrelas da emissora.
Mas além desses trabalhos, o artista também possui muitas outras criações bem interessantes que variam entre personalidades, pessoas anônimas, paisagens e objetos. Sempre mantendo o realismo como característica principal, este grafiteiro paulista vem evoluindo a cada ano, mandando muito bem também nas telas.
Para conhecer mais a fundo as artes de Paulo Terra, acompanhe o cara no Facebook e no Instagram.