No post de hoje destacaremos o trabalho sensacional que o artista multiplataforma Fabio Q vem desenvolvendo. Falaremos sobre os projetos recentes do cara, assim como sobre o seu estilo e suas influências.
Fábio teve o primeiro contato com o graffiti em 1993. Foi a partir desse momento que ele começou a explorar outras maneiras de se expressar, se utilizando de diferentes formas, suportes e materiais para isso.
Em suas obras, o artista combina a literatura contemporânea, o rap e a pintura, se comunicando de uma forma muito única e bem característica.
Através de uma narrativa imaginativa e fantasiosa, os trabalhos do cara expõem seus pensamentos e discussões mais profundas. É animal!
Falando um pouco sobre suas publicações, Fabio Q lançou dois belíssimos contos recentemente. São eles: Janela da Alma e Onírica.
A HQ Onírica é uma mistura de poesia, arte e fantasia. Esta publicação independente é composta por uma série de pinturas fortes em acrílico sobre papel e apresenta uma linguagem concisa e sonhadora, no mesmo estilo que Fabio trabalha suas pinturas.
Onírica conta com uma personagem que está envolvida com lutas internas, buscas e escolhas.
Para dar força à mensagem que suas pinturas carregam, o artista se utiliza da tríade primária, assim como da textura de pinceladas nítidas e expressivas.
O que fica claro é que este “lado profundo” da arte de Fabio é um verdadeiro convite para que a gente confira as obras originais. Não sabemos até quando elas estarão disponíveis, mas no momento é possível vê-las no seu ateliê/galeria, o 358.
Para conhecer mais sobre o trabalho e as criações de FabioQ, tanto no papel quanto nos muros, acompanhe o cara no Instagram e no Facebook.