O artista plástico e designer Gustavo Cortelazzi, também conhecido como Verde, manda muito com seus trabalhos repletos de cores e com influências da natureza.
Gustavo Cortelazzi tem 32 anos e é do Ipiranga, um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo. Ele se formou em design gráfico e desde sempre procura se expressar através dos seus desenhos.
No início, o que lhe influenciava eram coisas do seu cotidiano, da rua e do bairro onde morava. Porém, simultaneamente, o cara sempre procurou trazer um pouco da tranquilidade que encontramos na natureza e no clima pacato do interior do estado de São Paulo para sua arte, refletindo uma sensação de quem passou boa parte da vida nesse mesmo interior.
Com o passar do tempo, seu interesse pela street art foi crescendo e Gustavo passou a trabalhar com o graffiti. Após ter a experiência de morar fora do Brasil por algum tempo, ele retornou com um pensamento que o acompanha permanentemente, de que a arte do nosso país é super original e precisa se manter assim. É isso que torna os trabalhos artísticos brasileiros tão irreverentes e relevantes no cenário mundial.
Com base nisso, seus trabalhos passaram a sair muito mais coloridos e, constantemente, também incluem referências à elementos da natureza. O artista gosta de trabalhar com a mata, a floresta, a fauna e por aí vai.
Além do graffiti nas ruas, Cortelazzi também pinta murais indoor, sempre procurando manter suas características e utilizando várias cores.
Um exemplo bem legal do que estamos falando pode ser visto no vídeo abaixo:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=W5_t2QRwpn4″][su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=0N__NRjpg-M&feature=youtu.be”]FOTO[/su_youtube]
Mas além das paredes, não podemos deixar de destacar o excelente trabalho que ele desenvolve como tatuador.
As tattoos do artista paulista são bem diversas e possuem um nível de detalhamento que evidencia toda a sua habilidade e precisão.
Recentemente, um post de Gustavo com uma manifestação pessoal sobre o fato do seu graffiti ter sido apagado na Av. 23 de Maio teve uma repercussão enorme na internet e nas redes sociais. Sobre isso, apesar de lamentarmos que aquela arte maravilhosa tenha sido pintada de cinza, nós assinamos embaixo do depoimento do cara. Afinal, o graffiti é isso aí e está nas ruas por diversos motivos, mesmo que seja para não ser eterno!
Para conhecer mais sobre o trampo de Gustavo Cortelazzi, o Verde, confira seus perfis no Instagram e no Facebook.