O artista Bruno NOM vem trabalhando com diversas frentes que envolvem pinturas, graffiti e ilustrações. Conheça um pouco mais sobre a arte do cara.
Bruno Santos é natural de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, mas atualmente reside em Curitiba. Ele se formou em design gráfico e desenha desde criança. Aos 13 anos, iniciou um curso de desenho que foi super importante para sua formação artística.
Isto pois, um de seus professores, Eugênio Colonnese, o influenciou muito e até hoje continua sendo uma referência nas suas criações.
Também foi na época da adolescência que Bruno conheceu o graffiti, ainda na escola, através do skate e da pichação, elementos que possuem uma grande importância na sua trajetória.
O artista sempre se interessou pela parte mais obscura do ser humano e sobre seres sobre humanos que encontramos em contos e filmes de terror. Este interesse fica claro quando NOM trabalha com figuras humanas, suas facetas e particularidades em suas criações.
As ilustrações do cara possuem um paradoxo, uma dualidade. Geralmente, tratam-se de seres que refletem uma imagem obscura, mas tem algo diferente em sua essência, como se fosse uma história por trás daquela obscuridade.
Bruno faz uma reflexão à realidade que vivemos diariamente, onde pessoas boas têm seu lado obscuro aflorado por situações de risco e pessoas do maldosas estão “fantasiadas” como seres bons e de princípios.
Em termos de inspiração, o artista nos revelou que, além da sua família que sempre o apoiou, também curte muito o trabalho de Hieronymus Bosch, William Blake, Harry Clarke, Lucian Freud, Eugenio Colonnese, Yusk Imai, Revo, Fraus e Revok.
Enfim, confira mais sobre o trabalho de Bruno NOM no seu Tumblr, Facebook e Instagram.