As tattoos de Pony Reinhardt ficaram famosas pelo seu estilo que mescla elementos da natureza com figuras monocromáticas de estilo vintage.
A tatuadora e artista americana de Richmond, no estado de Virginia, atualmente reside e trabalha em Portland. Ela vem chamando a atenção pelo seu enorme talento e também por ter desenvolvido um estilo de tatuar super técnico e marcante.
Juntamente com todo o seu dom natural para desenhar, Pony também se desenvolveu artisticamente ao estudar artes no Maryland Institute College of Art.
Essa formação certamente ajudou a artista a desenvolver este estilo único e inconfundível que iremos montrar a seguir.
Entre as suas influências estão elementos vintage, especialmente gravuras antigas, e também a fauna e a natureza em geral.
Seus desenhos demonstram uma técnica apurada, exibindo linhas monocromáticas precisas que, apesar de possuírem um toque vintage, soam modernas ao mesmo tempo.
E é justamente essa mistura de elementos e esse contraste entre o retrô e o atual que tornam seu trabalho tão interessante e marcam o estilo da artista.
Os detalhes e a complexidade da textura visual impressionam pelo nível de dificuldade das gravuras que Pony tatua.
Ela utiliza tinta vegan com glicerina à base de plantas e oferece uma experiência única para os clientes que vão até o seu estúdio em Portland, o Tenderfoot Studio.
Suas tattoos incorporam aspetos da biologia em geral, utilizando tanto os animais quanto a floresta.
Os elementos da natureza utilizados por Pony em seus desenhos variam de obra pra obra e abrangem todo o universo que temos no planeta Terra, desde seres mais comuns como baleias, aves e coelhos, até outros mais inusitados como fungos, insetos e até um seres fictícios, mas que tem a ver com o tema, como o unicórnio.
O fato é que é impossível olhar para uma tattoo feita por Pony Reinhardt e não associá-la à uma gravura extraída de livros de botânica e científicos dos séculos passados.
Isto pois, é muito intrigante ver as ilustrações monocromáticas com linhas meticulosas em linework, algo que era bem comum em fotografias e publicações antigas sobre a flora e os animais, justamente para ressaltar os detalhes de cada ser.
O lance é que Pony trabalha tudo isso de uma forma poética e com uma pegada bem lúdica, dando o tom moderno e contemporâneo às suas obras.
Além das tatuagens, precisamos ressaltar também outros trabalhos da artista que utilizam técnicas diferentes.
Pony é super versátil e trabalha também com ilustrações, animações em stop motion, esculturas, cerâmica e taxidermia.
Um projeto que é bem legal e que vale a pena ser conferido chama-se The Lost Fur (traduzindo: a pele perdida). Aqui, ela mistura todos os elementos que mencionamos no parágrafo anterior com figuras da natureza.
O resultado é bem diferente e inusitado.
Então, se por acaso você ainda não conhecia e curtiu o trabalho incrível de Pony Reinhardt, dá uma olhada no Instagram dela.