É quase impossível não reconhecer os trampos do artista Marcio Moreno. As suas linhas cabeludas, os personagens distorcidos na pegada de zine punk e muito contraste são características marcantes desse ilustrador de Santo André.
Marcio se formou em artes visuais pelo Centro Universitário Belas Artes em 2009.
Ele já participou de diversas exposições e, desde que se formou, vem desenvolvendo trabalhos bem interessantes para revistas e clientes.
Mas nem tudo são flores na carreira de Moreno. Em uma entrevista, ele contou para a MelanciaMag alguns detalhes sobre as dificuldades que enfrentou, tanto financeiras quanto com o mercado em que atua, na área de ilustração e design.
O artista afirma que faz pouco mais de um ano que decidiu viver e ter seus trabalhos artísticos como fonte de renda principal e que não se arrepende da decisão. Ele procura sempre levantar os pontos positivos desta escolha, como por exemplo ter a oportunidade de estar mais presente e ver sua filha crescer.
O ilustrador está em constante evolução e também trabalha e se envolve com diversas outras áreas, como as tatuagens, colaborações com HQs, produtos, design e até aulas.
Marcio está sempre estudando e evoluindo com o objetivo de aperfeiçoar seus desenhos, seu estilo e seus traços.
O processo criativo do cara se consiste em observar as ruas, fotografias, lugares, pessoas e o cotidiano em geral. A partir daí, o ilustrador desenvolve um trabalho divertido, interessante e bem completo.
Enfim, conheça mais sobre o trampo e as obras de Marcio Moreno através do seu Instagram e Facebook.