O ilustrador Simón Prades se destaca pela sua imaginação fantástica e pela grande habilidade que possui em misturar meios analógicos, como tinta, pincéis e aquarela com ferramentas digitais.
Além da ilustração, Simón Prades também trabalha como designer. O artista alemão desenvolve diversos trabalhos editoriais para veículos de comunicação renomados como o New York Times, The New Yorker, The Guardian, Bloomberg, entre outros.
Outro ponto marcante da carreira de Prades são os trabalhos publicitários e de filmes que desenvolveu para grandes clientes como Nike, Ubisoft, Ogilvy e Y&R.
Voltando um pouco as formas não digitais que o ilustrador gosta de usar para pintar, ele diz que prefere estes meios, pois o ajudam a expressar a sua imaginação, em elementos que exploram a natureza, suas memórias e sonhos.
O curioso é que, apesar de usar as formas tradicionais de pintura, ele também trabalha com Photoshop e outras ferramentas digitais para dar um acabamento final às suas obras e, ocasionalmente, animar algum conteúdo que será disponibilizado na internet.
Os exemplos abaixo retratam bem o que estamos querendo mostrar. O resultado é animal!
As criações de Simón Prades costumam ser surreais e seguem caminhos bem “sonhadores”, onde as silhuetas dos rostos abrem portais para outros lugares.
É comum vermos metáforas visuais bem estranhas retratando assuntos complicados que são trazidos à vida.
O trabalho do artista alemão é super marcante e passa um sentimento de ser sensível, mas ao mesmo tempo muito corajoso.
O resultado das criações de Simón Prades é simplesmente sensacional e a gente fecha esse post com mais algumas obras-primas do artista. É surreal, é analógico, é digital, é demais!
As Ilustrações de Simón Prades Mesclam o Analógico e Digital