O designer gráfico brasileiro Marcelo Vasco ganhou reconhecimento internacional pelo trabalho que vem desenvolvendo com bandas consagradas da cena do metal extremo.
Marcelo é carioca, mas reside na pacata cidade de Carlos Barbosa, localizada na Serra Gaúcha. A tranquilidade do local onde reside é um paradoxo do seu estilo musical favorito, o metal extremo.
E por falar em música, além de ser designer, ele também é músico e já tocou em diversas bandas. O destino uniu o talento artístico de Marcelo com a paixão pelo metal extremo e, depois de muita dedicação e também ajudado pelo seu talento incrível, o artista se tornou um dos nomes mais respeitados do mercado quando o assunto é a criação de capas de álbuns das vertentes mais pesadas do heavy metal.
A carreira começou profissionalmente no final dos anos 90, e os primeiros trabalhos foram feitos para bandas nacionais como o Malecfactor e o Unearthly.
Ainda no Rio de Janeiro, ele cursou e se formou em design gráfico, adquirindo conhecimento técnico e uma experiência importante para sua carreira.
O primeiro trabalho para uma banda internacional veio em 2002, quando assinou a capa do álbum “Angelgrinder” da banda sueca de black metal Lord Belial.
A partir daí, os trabalhos começaram a se multiplicar e ele passou a desenvolver projetos em parceria com gravadoras renomadas do gênero, como a Napalm Records e a Nuclear Blast.
Isto abriu muitas portas para que ele criasse as artes de álbuns de diversas bandas consagradas do death metal (como Obituary, Grave e Vader), do black metal (como Gorgoroth, Dimmu Borgir e Dark Funeral) e do thrash metal (como Korzus, Soulfly e Machine Head).
Mas, o ápice da sua carreira artística veio com um trabalho realizado em 2015 para uma das maiores bandas da história do metal, o Slayer.
Marcelo criou a capa do álbum “Repentless” e foi extremamente elogiado pela banda, que é considerada o pai do thrash metal e é parte do famoso Big 4 (ao lado de Metallica, Megadeth e Anthrax), e também pela crítica especializada.
O trabalho mais recente do designer carioca foi feito para um dos maiores nomes do hardcore na atualidade, a banda americana Hatebreed.
A capa do disco “The Concrete Confessional” ficou insana e o álbum será lançado oficialmente no mês que vem.
Enfim, o trabalho de Marcelo Vasco é sensacional e motivo de orgulho para a arte e o metal nacional.
Pra saber as últimas novidades sobre envolvendo o artista, dá uma olhada na fanpage dele no Facebook e confira também a sua loja online.