As tatuagens de Chaim Machlev possuem um estilo super particular em que o talento do artista ganha um destaque especial. Com sua arte, ele elevou as tattoos de linha e pontos para outro nível.
Chaim Machlev nasceu em Israel, mas optou por viver e desenvolver seu trabalho como tatuador em Berlim.
Esta escolha foi feita devido as barreiras culturais que o cercavam na sua terra natal. Ele começou sua carreira como tatuador aos 29 anos logo após abandonar o trabalho que tinha na época em uma empresa de informática.
Sem possuir nenhuma experiência na área artística, ele se entregou de corpo e alma à sua paixão pelas tattoos. Os seus trabalhos são simplesmente o reflexo desta entrega.
Mesmo com poucos anos atuando como tatuador, Chaim se tornou referência no estilo Dotwork (pontilhismo), utilizando figuras geométricas, padrões e, especialmente, as mandalas.
O vídeo abaixo mostra um pouco do processo, da paciência e cuidado que o artista toma ao fazer seu trabalho.
Ele passa grande parte do seu tempo estudando o corpo dos seus clientes e também os seus movimentos.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ISQCnrIsA40″][su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=oKWjv7MWZyc”]VIDEO[/su_youtube]
Machlev conta que sua vida mudou completamente quando ele fez a primeira tatuagem. A partir deste momento, todos os padrões, preconceitos e conexões negativas feitas às pessoas tatuadas desapareceram.
Este impacto social fez com que ele resolvesse torna-se um tattoo artist definitivamente.
O artista dificilmente faz trabalhos coloridos, pois ele acredita na atemporalidade do preto. Para ele, é como se a cor possuísse um caráter imutável e permanente, algo que combina perfeitamente com a arte de uma tatuagem.
Além de uma estética incrível, as tatuagens refletem o espírito de liberdade e paz do artista e também a fluidez adquirida através da sua experiência com o budismo.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Chaim Machlev, confira os seus perfis no Facebook e no Instagram.