Os Robôs Livres de Pixel Pancho

LinkedIn

Os murais de Pixel Pancho possuem várias características bem peculiares e que conferem uma identidade única ao estilo do seu grafite.

pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (11)
Os Robôs Livres de Pixel Pancho

O artista italiano Pixel Pancho é especializado em grafite e trabalha com grandes murais. Suas obras constantemente utilizam cores relacionadas aos elementos do planeta Terra, como azul, bege e verde.

Por vezes, as criações de Pixel Pancho transmitem um sentimento “ancião”, dos tempos mais antigos e, dependendo de quem vê as obras, geram até uma certa nostalgia no espectador (que foi o nosso caso).

pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (17) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (9)

Além do esquema de cores, o artista também se caracteriza por criar personagens que são criaturas robóticas inspiradas pelos diferentes tipos de meio ambiente da nossa natureza.

É possível ver criaturas que remetem à praia, à floresta e ao universo da ficção científica. Ele mesmo fez uma analogia à isso na descrição presente no seu perfil do Instagram, “Animal, planta e robô! Os humanos matam todos eles!”

pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (7) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (18)

O artista se utiliza de diversos meios para criar sua arte. Além dos murais em grandes paredes espalhadas pelas ruas de vários países ao redor do mundo, ele também desenvolve trabalhos em outros meios como azulejos, posteres, stickers, esculturas, e vários outros.

pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (16) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (10)

Este estilo característico de Pixel é fruto de diversas influências que vão desde a sua própria vida, passando por seus colegas que estudaram arte com ele na faculdade, até grandes artistas como Salvador Dalí, Joaquin Sorolla e o grupo El Equipo Cronica.

Ele combina os estilos destes monstros da arte com sua visão particular e gera uma mistura única de estilos que é realmente impressionante!

pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (19) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (12)

E já que mencionamos os robôs aqui no post, é impossível não mencioná-los quando falamos de Pixel Pancho.

Afinal, apesar de abordar uma variedade ampla de temas em suas obras, os robôs se fazem presentes com frequência, e com certeza são os elementos mais comuns utilizados por Pixel.

O próprio artista justifica este fascínio pelos robôs, e por sinal, é uma explicação bem interessante.

pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (14) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (15)

Ele diz que é impulsionado por um mundo esquecido que está escondido sob uma camada espessa de poeira e sujeira.

Neste mundo, existem robôs que são amarrados, quebrados e abandonados para apodrecerem enquanto o ferro dos seus corpos enferruja e cai aos pedaços. É como se eles fossem descartados no esquecimento.

Ao utilizar os robôs e suas obras, Pixel faz com que os robôs passem a ter uma nova vida.

pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (13)

Aliás, se você curtiu o mural acima, separamos um vídeo insano que registra todo o processo de criação dessa obra que foi pintada na cidade de San Juan, em Porto Rico. Dá só uma olhada:

Então, se você curte grafite, street art e também pirou no estilo de Pixel Pancho, dá uma olhada no Flickr do cara que tem muita coisa legal, inclusive com os outros meios que ele utiliza além dos murais, como algumas esculturas iradas, por exemplo. Mas isso fica pra um próximo post!

pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (20) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (1) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (2) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (3) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (4) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (5) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (6) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (8) pixel-pancho-grafite-street-art-dionisio-arte (13)

LinkedIn

Categorias

Photo Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.