Morreu nas últimas semanas o quadrinista e ilustrador Jack Davis, um dos fundadores da Revista MAD.
Mais um talento do mundo das HQ’s que nos deixa. Estamos em luto peal perda do mestre Jack Davis, um gênio que tinha inúmeros trabalhos relevantes para a comunidade, como “Contos da Cripta”, “Incredible Science Fiction” e “The Vault of Horror”.
Davis começou cedo no mundo das HQ’s, sendo que aos 12 anos (isso mesmo, 12 anos!) ele já ilustrava para o jornal de sua escola.
Depois de formado no colégio, o artista ficou três anos na Marinha dos Estados Unidos, onde também atuava como ilustrador do jornal diário da instituição.
Porém, foi somente após se formar na faculdade, que sua carreira despontou. O início foi ilustrando no mundo da publicidade e seu primeiro trabalho foi o manual de convivência interna da Coca-Cola.
Logo depois, fez parte da equipe de ilustradores da Marvel Comics, quando ainda estavam pensando se lançavam ou não a HQ “Guerra Civil” (veja mais AQUI).
Seu traço peculiar é super respeitado, sendo que Davis é considerado um grande influenciador de várias gerações de cartunistas em todo o mundo. Com charges bem formadas e desenhos grossos, o mestre deu vida à diversas histórias marcantes.
Quando saiu da Marvel, o artista começou seus projetos pessoais, lançando os consagrados “Contos da Cripta” e “Incredible Science Fiction”.
Algum tempo depois, juntamente com William Gaines e Harvey Kurtzman, marcou seu nome na história definitivamente ao fundar a Revista MAD, que hoje é mundialmente conhecida.
Fica aqui a nossa homenagem à mais um monstro das ilustrações que nos deixou e foi morar no céu! Obrigado por tudo Jack Davis!